Rogério Micale, treinador da seleção brasileira de sub-20 e sub-23, admitiu esta segunda-feira que embora a decisão final seja do selecionador nacional Dunga, Ederson pode vir a ser o próximo guarda-redes do Brasil.
Corpo do artigo
Em declarações à Rádio Renascença, o selecionador brasileiro não mostrou ter dúvidas em relação ao futuro do jovem guarda-redes ."Ele tem potencial, tem capacidades, tem uma segurança muito grande, e é um guarda-redes em que temos toda a confiança, até pela sequência do excelente que tem tido de momento."
Guarda-redes do Brasil: "isso aí é com o Dunga, mas pelo trabalho que tem tido connosco, a evolução que tem tido, é claro que nós vemos a possibilidade de ele vir a ser o guarda-redes do Brasil."
Júlio César/Ederson: "Estou acompanhando, estou vendo, é interessante para nós. Até porque ele é muito jovem. Temos acompanhado o Ederson jogo a jogo no Benfica. Ele já é um guarda-redes experiente. Treina com o Júlio que é um guarda-redes consagrado, mas o Ederson está em busca dos seus passos, e ainda tem todo um potencial. Nós sabemos que o Júlio tem a titularidade e respeitamos o Júlio. Ele teve o período dele mas o Ederson tem mostrado as suas capacidades. O Benfica está bem serviço de guarda-redes."
Satisfeito: "O Ederson gosta muito do clube e do país, está muito satisfeito. Nós vamos falando com ele aqui. Ele gosta da cidade, de Lisboa. Só tem elogios para o clube e para o país."