Roger Schmidt, técnico do Leverkusen, disse esta quarta-feira que vai "entrar com a melhor equipa" esta quinta-feira frente ao Sporting, desvalorizando a ausência de Chicharito. "Olhamos os adversários nos olhos na Liga Europa. Há um ano também ganhámos ao Benfica sem o Chicharito", argumentou.
Corpo do artigo
"O Sporting está em primeiro lugar em Portugal, é uma equipa com grande qualidade e o Leverkusen terá de estar bem. Teremos de entrar com a melhor equipa. Faz sentido ter uma equipa forte a jogar. A mudança de treinador trouxe outro ímpeto à equipa e a este jogo", comentou o treinador da equipa conhecida por farmacêuticos.
Roger Schmidt, que defrontou o Benfica de Jorge Jesus a época passada, considerou ter o Sporting ganho "um jogo mais apurado e refinado, com mais pressing" com a mudança do treinador para Alvalade. "Slimani e Bryan Ruiz criam muitas oportunidades na frente. O adversário não é agradável por isso", disse.
O técnico viu o jogo do Sporting com o Schalke 04, da época passada, e viu "muito trabalho envolvido." "Teremos de entrar com espírito vencedor para chegar à segunda mão em boa posição."
"O facto de virmos da Champions não é uma vantagem, esta é uma competição importante, dá para ver pelo sorteio. Tudo em aberto, veremos qual a equipa que está em melhor forma e com que espírito entram."
"Faremos um jogo ofensivo tentando procurar erros no Sporting, que tem um jogo criativo, também por Slimani. Estou convencido que será preciso ter um bom ataque e uma boa defesa", acrescentou.