Declarações de Roger Schmidt após o Marselha-Benfica (1-0 e 4-3 g.p.) da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Tínhamos muita ambição e motivação para seguir para as meias-finais, mas temos sempre adversários de grande qualidade. Tivemos problemas para mostrar o nosso futebol e ter bola. Nas transições também não estivemos muito bem. Defendemos muito bem e tivemos oportunidades, estávamos defensivamente fortes. Mas dez minutos antes de acabar sofremos o golo e o jogo foi para prolongamento. Podíamos ter marcado um golo decisivo e perdemos as oportunidades para isso. No final, a sorte caiu para o lado do Marselha nos penáltis."
Estratégia defensiva? "Não foi estratégia. Queria ter tido mais bola, jogar mais no campo deles, mas foi como disse. Houve muita pressão e nos duelos não fomos eficazes. Na segunda parte criámos boas oportunidades. Acabamos por sofrer pela forma como jogamos. Obviamente que não estamos contentes. No final, nos penáltis não estivemos realmente bem."