Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão ao duelo com a Real Sociedad, da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 20h00 de terça-feira, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Adeptos devem estar otimistas para o jogo? "Claro, otimistas e positivos. Temos de mostrar desde o início que devem ter essa atitude. Precisamos que também estejam nesse nível e nós só temos de jogar no nosso melhor também. Depois, há também a questão da forma dos jogadores. Nem tudo está a 100%, houve algumas alterações, mas para amanhã precisamos de todos os jogadores, tanto dos que vão jogar de início como daqueles que estarão no banco. Temos de estar preparados para dar tudo por tudo, mas é isso que tenho visto nos treinos. Amanhã temos de o colocar em prática."
Depois do jogo com o Inter disse que escolheu Bernat devido à experiência dele. Isso pode fazer a diferença amanhã? "Temos dois laterais-esquerdos com históricos de lesões. O Bernat chegou um pouco mais tarde e lesionado. Precisou de alguns jogos e minutos e de muitos treinos. Está em muito melhor forma agora. O Jurásek começou bem, lesionou-se e teve de ficar de fora. Voltou, mas nenhum dos dois está a 100%. Mas penso que estão bem o suficiente para jogar. Vamos ver qual será a minha decisão amanhã."
Este é um jogo decisivo que chega numa má altura, depois da paragem para as seleções e da Taça de Portugal? "Não penso assim. Às vezes é mais fácil quando se tem sempre a mesma equipa em campo, quando os jogadores estão sempre aptos, mas não é normal ser sempre assim. Faz parte ter de gerir situações difíceis. Temos um plantel excelente, os jogadores estão em boa forma e já vencemos muitos jogos. Tivemos muito azar no primeiro jogo desta Liga dos Campeões e contra o Inter a nossa segunda parte não foi a melhor. Mas perder em Itália não é bem um problema. Já fizemos jogos muito bons, como na temporada passada. Estamos habituados a isto e a força da nossa equipa passa por olhar com ambição para os próximos 90 minutos."