Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo em Moreira de Cónegos, marcado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Moreirense: "Jogaram muito bem na época passada e é sempre difícil defrontar o Moreirense. O campo é mais pequeno, o que torna tudo mais difícil, e, como acaba de mencionar, começaram a época de forma muito positiva. Foram corajosos contra o Braga [na jornada anterior], mantiveram o foco e neste momento, durante o mercado, temos de manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos. É o que queremos fazer e estamos prontos para isso".
Kamboré e Amdouni como reforços: "Em primeiro lugar, temos de esperar para ver se vão ser nossos jogadores ou não. Neste momento ainda não assinaram. O Amdouni chegou e posso avançar que estamos muito perto de chegar a esse acordo. Demonstrou muita qualidade, é um jogador flexível no que diz respeito à posição, pode ser também um segundo avançado. Tem o perfil que procuramos e estamos muito contentes com isso. Relativamente a Kaboré, temos de esperar mais um pouco para ver se conseguimos chegar a acordo. Já tinha dito na semana passada que procuramos equilíbrio no plantel, e neste momento só temos o Bah na lateral-direita. Temos de esperar. De forma generalizada, acho que o mercado está cada vez mais rápido, mais agitado. No início as coisas estavam calmas, havia algumas notícias, algum interesse pelos nossos jogadores. Mas uma coisa é o interesse, outra é algo concreto. Não nos podemos precipitar, temos de analisar o mercado de uma maneira muito clara. Estamos prontos para as transferências, mas não sabemos se surgirão outros movimentos até ao fim do mercado. Neste momento, só posso confirmar Amdouni. O meu foco mantém-se no jogo de amanhã".