Declarações de Roger Schmidt após o Arouca-Benfica (0-2), jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi muito importante ganhar, especialmente nesta competição, em que só existem três equipas no grupo. Depois do Arouca vencer o primeiro jogo [frente ao Aves SAD], era claro que tínhamos de ganhar hoje. É um campo difícil e tínhamos jogado no sábado, penso que os jogadores estiveram bem, numa formação diferente, mas fomos capazes de criar oportunidade e marcar nos momentos certos. "
Golos: "Poderíamos ter marcado mais alguns golos, na primeira parte, mas, com as mudanças, ganhámos nova energia e eu estou feliz por termos ganho e estarmos em boa situação nesta competição. Nós começámos esta competição, talvez não seja a mais importante, mas queremos ganhá-la e o primeiro jogo é uma afirmação daquilo que queremos fazer.
Satisfeito: "Estou satisfeito também por jogadores como o Gonçalo [Guedes], que voltou de uma lesão, com muito tempo a estar disponível outra vez. Ele já jogou na Taça de Portugal uma parte e agora 60 minutos. Mostrou a sua qualidade, com a sua potência física, a pedir a bola nos momentos certos. Se jogar mais, os colegas habituam-se a ele e será uma opção muito importante na frente."
Bom futebol: "Na minha opinião, mostrámos bom futebol num campo muito difícil, poderíamos ter sido mais eficientes no ataque. Temos de respeitar também o adversário, o Arouca sabia que, se ganhasse, estava automaticamente apurado, não é fácil jogar aqui e por isso é que estou satisfeito."
Sistema de três centrais que apresentou: "É uma opção, jogamos sempre na mesma formação, mas temos vários problemas. O Alexander Bah não está disponível, a lateral esquerda também e eu tenho cinco centrais de topo. Quando jogámos com quatro defesas, apenas dois podem jogar e o Morato é um jogador de grande qualidade. Essa foi um bocado a nossa ideia, razões técnicas e também relacionadas com a forma dos jogadores, que poderemos utilizar no futuro".