Roger Schmidt "sem pressa" para renovar: "Champions? Não é altura de mudar a abordagem"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória sobre a Juventus na Luz (4-3) na quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Satisfeito, jogamos contra Juventus, uma grande equipa. Conseguimos mostrar bom futebol, ter um desempenho tático inteligente. Marcámos grandes golos, estivemos acertados com a bola, depois ao fim e ao cabo foi renhido porque não conseguimos manter o nível até ao fim, mas temos de respeitar a Juventus. Em resumo, merecemos a vitória."
Quebra no final? "Foi futebol. É simples. As vezes muda tudo num momento, o campo inclina-se, podíamos ter marcado o quinto ou sexto e estaria tudo bem, mantendo a Juventus longe da baliza, mas eles aproveitaram o 4-2 e de repente sabem como é que é, o campo inclina-se. Temos de estar muito concentrados, também temos de ter um bocadinho de sorte. Mas merecemos isto e merecemos ganhar."
Renovação: "Tenho um contrato... faltam quase dois anos. Estou muito contente aqui, tenho muito orgulho, é um clube extraordinário, todo o staff é do melhor. Não há pressa. Estamos concentrados, ainda faltam jogar uns quarenta jogos. O segundo terço tem de ser ao mesmo nível."
Sonhar com a Champions? "O que é que pode acontecer? Para já estamos a jogar em alto nível, ao nosso melhor, e queremos manter-nos assim. Não é altura de mudar de postura ou abordagem. Temos de nos preparar sempre da melhor forma para o jogo seguinte, é o que temos feito. Está a funcionar. Equipa que ganha... Vamos dar o máximo em todas as competições. É com muito prazer que estamos qualificados. O Maccabi já demonstrou que pode jogar com emoção e nível elevado."
15287234
15284322