Roger Schmidt: "Saio satisfeito com os resultados e o desenvolvimento dos jogadores"
Roger Schmidt foi entrevistado pelos canais de comunicação do PSV, assinalando o adeus ao clube dos Países Baixos antes de ingressar no Benfica
Corpo do artigo
Sobre o futuro: "A época acabou e logo veremos o resto. Foi uma temporada difícil, agora é tempo de descansar um pouco".
Balanço: "Saio satisfeito, praticámos um bom futebol neste tempo, ganhámos dois troféus. Infelizmente não foi possível sermos campeões, isso seria o final perfeito da época. Demos o nosso melhor frente a um adversário muito forte como o Ajax. Fazer 81 pontos foi muito bom e saio satisfeito com os resultados e o desenvolvimento dos jogadores. Faltou ter mais pontos do que o Ajax apenas, demos o nosso melhor".
As lesões: "Todos merecem elogios e é difícil destacar um ou outro jogador. A época não foi fácil, tivemos muitas lesões mas conseguimos encontrar soluções para elas. A nossa maior arma foi o espírito da equipa."
Críticas: "É normal que haja uma diferente visão entre o treinador e a Imprensa. Tenho de tomar as minhas decisões em nome da equipa para atingir objetivos e títulos, é esse no nosso foco mesmo que adeptos e jornalistas vejam de outra forma. Mas às vezes sentimos falta de apreço pelos nossos jogadores, que fizeram uma época fantástica. Merecíamos ter recebido outro apreço da imprensa".
A experiência: "Estou sempre a desenvolver-me, em todos os anos de carreira aproveitei todos os clubes e todos os momentos para ganhar mais experiência. Com mais experiência somos também melhores treinadores."
14863257
14861671