Roger Schmidt: "Não tenho qualquer dúvida sobre o desempenho e as exibições do Di María"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Farense, agendado para as 20h15 de segunda-feira e a contar para a 30.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Irregularidade do Benfica: “Acho que já falei sobre isso. Podemos falar do campeonato, perdemos quatro pontos a jogar em casa. Um dos jogos contra o casa pia, é um bom exemplo desta época. Temos de conseguir vencer os jogos em casa, claramente, mas empatámos. Agora o Sporting encontra-se com uma vantagem de sete pontos e, se tivéssemos ganho em casa a situação seria algo diferente. É isso que já tenho dito anteriormente, especialmente em Portugal, na Liga, ao longo da época estes jogos em casa são a nossa oportunidade de vencer. Agora tenho de considerar tudo isto e claro de temos de ser melhores. Tento desenvolver os jogadores e criar o maior número de oportunidades possível. Acho que, de acordo com as estatísticas, somos a equipa com mais oportunidades claras para marcar golos, mas temos de tirar ilações, chegar às conclusões. Isto é uma confusão lógica para nós: temos de melhorar, fazer as coisas ainda melhor.”
Qualidade coletiva do Benfica não cai com Di María em campo? Apesar de poder resolver alguns jogos? “Em primeiro lugar é bom que consigamos vencer jogos ser Di María e outros jogadores-chave, como o Rafa. Mas, contudo, trata-se de um jogador decisivo, que contribui com assistências, com golos, que está envolvido em vários momentos atacantes quando estamos a tentar criar oportunidades. Não tenho qualquer dúvida sobre o desempenho e as exibições do Di María. De forma consistente, trata-se de um jogador que se encontra sempre em boa forma física, sem lesões. Julgo que é o jogador que tem jogador maior número de jogos, incluindo ao longo da sua carreira. É alguém com potencial tremendo por marcar golos, mas não é por ele não estar em campo que perdemos qualidade. A equipa depende da qualidade individual dos seus jogadores, o Di María tem capacidades específicas, que é chave nas linhas de passe, na execução de passes e tem-no demonstrado ao longo da carreira. Estou muito satisfeito com o seu desempenho em campo, é por isso que consigo analisar o jogador de forma positiva.”