Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Casa Pia (3-0), jogo da segunda jornada da I Liga
Corpo do artigo
Vitória justa? “Claro, fizemos um bom jogo. Já na primeira parte tivemos bons momentos, foi preciso um bocado para chegar o primeiro golo, mas tivemos muitas chances, fizemos três golos e podiam ter sido mais. Estou feliz, quando se perde o primeiro jogo é preciso uma reação. Respeito pelos jogadores, que estiveram bem hoje”.
Bloco baixo do Casa Pia complicou a vida ao Benfica: “Temos sempre de respeitar o adversário. Enquanto estiver 0-0 eles acreditam e isso aumenta a pressão para nós. Não lhes podíamos dar chances no contra-ataque e em bolas paradas e estivemos bem aí, conseguimos criar boas ocasiões de golo”.
Fez três substituições na segunda parte e depois chegaram os golos: “Os jogadores esforçam-se muito e aos 60 minutos achei que precisávamos de mais presença na área e de armas diferentes no campo para sermos mais imprevisíveis. Os jogadores que entraram estiveram muito bem, o Marcos [Leonardo] esteve muito motivado, foi pai esta semana e queria marcar como toda a gente viu, pode ser que consiga na próxima semana”.