De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o nome mais desejado pela equipa técnica na altura era o de Marvin Schwabe
Corpo do artigo
O Benfica esteve ativo no recente mercado de verão em busca de reforços para a posição de guarda-redes, visando aumentar a concorrência para Anatoliy Trubin, atual titular.
De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o nome mais desejado pela equipa técnica na altura era o de Marvin Schwabe, guarda-redes de 29 anos que representa o Colónia. Schwabe, que fez 36 jogos na última temporada e tem contrato com o clube alemão até 2027, era visto como uma opção capaz de oferecer luta a Trubin pela titularidade.
Segundo a publicação, Roger Schmidt, técnico que liderava a equipa até recentemente, chegou a estabelecer contacto direto com Schwäbe, sinalizando o interesse do clube lisboeta. No entanto, a transferência não avançou, em parte devido à dificuldade do Benfica em encontrar uma colocação adequada para Samuel Soares, guarda-redes internacional sub-21 de Portugal e atual suplente de Trubin. Com a permanência de Samuel no plantel, a possibilidade de trazer Schwäbe perdeu força.
A saída de Roger Schmidt, entretanto substituído por Bruno Lage, também acabou por encerrar definitivamente as negociações por Schwäbe. Além de Trubin e Samuel Soares, o Benfica conta ainda com o jovem André Gomes, de 19 anos, que habitualmente joga pela equipa B