
Florentino
EPA/Grzegorz Michalowski
Declarações de Roger Schmidt, na sala de Imprensa, após o triunfo sobre o Dínamo Kiev, por 2-0, no play-off de acesso à Liga dos Campeões.
O jogo: "Foi um bom jogo. Vencer por 2-0 a primeira mão, e fora, é muito bom. Mas ainda estamos no intervalo. Eles têm velocidade especialmente no ataque, tivemos situações difíceis de defender, mas conseguimos. O resultado não nos tira o foco. Com dois golos houve mais riscos, tentaram marcar algum golo, temos sempre de respeitar o adversário. O Dínamo é difícil de defender. São bons a criar oportunidades, combinam bem no ataque. Mas ganhámos os duelos importantes e o nosso guarda-redes fez excelentes defesas."
O que mudou com Schmidt: "Para mim é difícil falar disso. De momento estou focado no próximo jogo. Temos muitos jogos nesta fase, há muita pressão sobre todos, é muito importante para o clube e os adeptos estar na Champions. É difícil para mim dizer o que mudou. Vejo bom espírito de equipa, futebol técnico, seguro. Mas não podemos relaxar. Temos de provar de três em três dias que somos uma boa equipa."
Até onde pode ir o Benfica: "É impossível responder. Ainda estamos a meio desta eliminatória. Se temos vencido é porque estamos bem preparados e focados, não queremos perder isso."
Dupla Enzo-Florentino e mercado: "Há jogadores a adaptarem-se no miolo a jogar juntos. Tomam boas decisões, são fiáveis, têm estado muito bem. Cada jogo é uma oportunidade para evoluir, para ganharem mais entrosamento. O mercado está aberto e nós tentamos melhorar o plantel, como todos."
15098418
15098472
15098157
