Declarações de Roger Schmidt, treinador do Arouca, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, com o Arouca, na jornada inaugural da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Preparado para enfrentar uma equipa que defende muito atrás? "Não tivemos muito tempo entre o jogo do Midtjylland e amanhã. Para os jogadores que jogaram, não houve muito tempo de treino, porque têm de recuperar para estarem bem. Com o Midtjylland, por vezes eles também pressionaram alto, mas na maior parte do tempo tivemos a bola, tivemos 75 por cento de posse de bola, eles tinham muitos jogadores atrás da bola, sempre organizados, e tivemos de encontrar soluções. Sabemos que muitas vezes temos de encontrar soluções contra equipas que defendem muito baixo. Temos de ser capazes de encontrar soluções, de criar oportunidades, ser criativos, mostrar qualidade individualidade e é por isso que eu disse que o jogo de terça-feira foi uma boa preparação para amanhã e talvez para os jogos das próximas semanas. Estamos preparados para isso, mas também sabemos que o adversário vai procurar sempre os seus momentos em transição e contra-ataque."
Florentino: "Desde o primeiro dia da pré-época que ele esteve muito bem. A sua atitude e a sua qualidade impressionaram-me. Utilizou muito bem a pré-temporada. Esteve sempre muito focado, vi muita motivação para jogar novamente pelo Benfica, acho que ele está feliz por estar de volta e está a aproveitar para trabalhar o seu lugar na equipa. Foi um dos jogadores na pré-temporada que mostrou muita qualidade e desenvolveu muito especialmente a nível tático. Sabe o que tem de fazer na sua posição, que não é uma posição fácil, no meio de tudo, onde és muito importante na posse de bola, na pressão, quando ganhas ou perdes bola, é muito completa. Mostrou-o desde o início. Para mim, na terça-feira foi um bom exemplo para mostrar que ele é um jogador completo e um jogador muito bom para o Benfica."
15070469
15070483