Roger Schmidt: "É sempre bom quando os jogadores estão juntos sem ser no campo"
Declarações de Roger Schmidt em conferência de imprensa de antevisão ao Chaves-Benfica, jogo marcado para sábado (15h30) e relativo à décima jornada da I Liga Betclic.
Corpo do artigo
Que jogo e adversário espera? "Acho que será um grande jogo, parecido ao de terça-feira. Apesar de ser uma competição diferente, vamos defrontar uma equipa que tem um treinador novo, que trouxe uma nova energia e temos memórias difíceis dos jogos da época passada, mas estamos focados em nós próprios. Precisamos dos pontos, isso é claro, e será um jogo difícil contra um adversário competente. Vamos ter três jogos seguidos mas a equipa está pronta".
Alguns jogadores publicaram uma fotografia após um convívio num jantar... Considera que os jogadores sentiram a necessidade de mostrar que a equipa está unida? "Não vi, mas é comum e sempre bom quando os jogadores estão juntos sem ser no treino e no campo. Gosto destas coisas, já estou aqui há mais de um ano e sempre senti a equipa bem conectada e unida. Não tenho dúvidas quanto a isso, os jogadores gostam de estar juntos e isso é sempre positivo".
Olhando para o plantel, diria que faltou algum planeamento para a posição de lateral direito? "Não, de momento temos alguns jogadores lesionados para o próximo jogo e isso complica as coisas, mas procuramos arranjar soluções. Temos um jogador em Bah que está habituado a estar nesta posição, mas se ele não está disponível tentamos encontrar opções. Temos o João Victor que já jogou nessa posição e estamos a tentar melhorar a sua qualidade nesse posto. Neste momento, com a situação dos laterais esquerdos, tentamos encontrar a melhor abordagem para as lesões. O futebol é o mesmo, só mudamos alguns detalhes, dependendo da forma dos jogadores e dos que estão disponíveis. Não vejo isso como um erro no planeamento, não haver disponibilidades é uma situação normal".
Bah e Kokçu: "Não sei se vão jogar".