Declarações de Roger Schmidt em conferência de imprensa de antevisão ao Chaves-Benfica, jogo marcado para sábado (15h30) e relativo à décima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Gonçalo Guedes era o homem mais avançado no terreno em Arouca: "O primeiro objetivo é pô-lo em forma novamente, trazê-lo para dentro de campo. Agora está numa situação melhor, ainda não esta no melhor nível, mas mostrou que está de volta e que pode jogar em diferentes posições. Na terça-feira acabou por ser o Guedes escolhido para esta posição. Mostrou que está apto, consegue ajustar-se dependendo das ideias do treinador para os diferentes jogos. Isso é muito bom, não está fixo numa posição e eu gosto disso. Tem inteligência para adaptar-se a várias posições."
Sistema de três centrais vai continuar? "Estou completamente focado no jogo de amanhã [Chaves, 15h30], não estou a pensa nos próximos jogos. O sistema é bom tendo em conta os jogadores que estão disponíveis neste momento. Há um bom controlo do campo. No outro sistema, com dois centrais, às vezes é mais complicado, mas é garantidamente uma opção para o futuro."