Roger Schmidt e o futuro de Rafa: "Gostava que ficasse, mas teremos de respeitar..."
Declarações de Roger Schmidt em antevisão ao Lusitânia-Benfica, jogo marcado para sexta-feira (16h30) e relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Rafa vai sair no final da época? "Veremos, estou feliz por ele ter ficado esta época. Isso foi uma decisão dele e do Benfica, mas eu conheço-o e ele é muito claro. Neste momento, estou focado nesta temporada e irei dar o apoio que ele precisa. No final da época, a decisão será dele, gostava que ficasse mais tempo, mas teremos de respeitar qualquer que seja a sua decisão. Já falei com ele no início da época e veremos o que acontece".
Fruto da condição física de Jurásek, Bernat poderá ter uma oportunidade para se mostrar? "Analisámos todos os jogos dos nossos jogadores pela seleção. Ele [Jurásek] veio de uma lesão dura e está a precisar de jogos para recuperar a forma, a confiança e a conexão com a equipa. Acho muito importante que ele tenha jogado dois jogos na seleção. Temos dois jogadores que vêm de lesão, Bernat também vem, e veremos, amanhã tomarei uma decisão. Ambos não conseguem jogar a um ritmo muito elevado neste momento".
Prefere recomeçar com um jogo da Taça de Portugal? "É assim que o calendário dita. É um desafio, mas não vou reclamar, adoro jogos das Taças e temos de aceitar este calendário. Seria mais fácil jogar em Lisboa, mas faz parte da Taça e vamos tentar fazer algo especial nesta prova".