Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo frente ao Estoril, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio da Luz, e relativo à 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Campeonato é a prioridade do Benfica? "A minha prioridade é sempre o próximo jogo, como já disse. Não posso priorizar competições. Não podemos escolher o calendário. É o que é. No fim, estamos satisfeitos por termos um número elevado de jogos para disputar, que mostra que estamos em várias competições. Nas últimas semanas jogámos 10 jogos seguidos sem descansar mais do que três dias. É uma carga pesada para os jogadores. Temos de aceitar esta fase que atravessámos. Sim, tivemos algumas dificuldades, mas na quinta-feira demonstrámos que com preparação e atitude conseguimos estar preparados para o próximo jogo. Será a nossa tarefa para o resto da época. Vamos dar tudo em todas as competições."
Mexidas no onze inicial nos últimos jogos: "Mudar jogadores é porque jogamos a cada três dias. É perfeitamente normal. Temos um bom plantel e tento manter os jogadores em forma física. Às vezes têm de descansar, outras vezes têm de jogar. Nesta fase é preciso algum cuidado para prevenir algumas lesões. Quando os jogadores fazem cinco ou seis jogos sem descanso, o risco de lesão aumenta. Tudo isto faz parte da tomada de decisão. Quando penso nos titulares para cada jogo, é isso que fazemos, e penso que o fazemos de forma muito profissional. O departamento médico também está muito bem, tentamos sempre agrupar dados para tomarmos a decisão mais adequada. Temos a capacidade de mudar jogos com diferentes jogadores."