Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Estoril, da jornada 29 e agendado para as 18h00 de domingo.
Corpo do artigo
Estoril: "Estes jogos são sempre perigosos. Estamos a entrar no final da temporada. O Estoril corre o risco de ser despromovido. Analisando os últimos jogos deles, vejo uma equipa que ainda acredita, luta e joga um futebol muito intenso, sobretudo a defender. Nos jogos fora contra outras grandes equipas, também estiveram muito bem, por isso, espero um jogo em que temos de estar muito concentrados e temos de encontrar soluções. Temos de estar muito bem organizados na defesa, para impedir os momentos de transição. Jogamos em casa e também temos um grande objetivo. Queremos ser campeões, por isso, estamos ansiosos por fazer um grande jogo, amanhã, e vencer."
Balanço: "Só posso julgar a temporada depois da última jornada. Até agora, os jogadores têm estado muito bem. Somos uma equipa nova, com muitos jogadores num novo papel, de responsabilidade, no Benfica, a jogar futebol internacional e a lutar por títulos. Pelo desempenho, mentalidade e concentração dos jogadores, até agora, tem feito uma temporada fantástica, mas também temos de demonstrar que somos capazes de continuar concentrados nos últimos jogos para nos sagrarmos campeões. Se fizemos isso, será uma temporada fantástica. Neste momento, não olhamos muito para a frente. Queremos ir passo a passo. O nosso foco é o jogo de amanhã. Para nós, seria muito bom voltar a ganhar, porque já não o fazemos há quatro jogos. Estamos muito motivados, focados e em boa forma. Vamos tentar demonstrá-lo em campo."
16221619