Roger Schmidt assume: "Não está a ser fácil. Não estamos dentro das expetativas"
Declarações de Roger Schmidt após o Moreirense-Benfica (1-1) da quarta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Dominámos o jogo em grande parte do tempo. Tivemos alguns problemas com os contra-ataques do Moreirense, com perdas de bola escusadas. Tivemos muita posse de bola em redor da área, mas temos de ter mais calma e capacidade para marcar em determinados momentos. Nestes jogos, é difícil marcar golos, mas temos qualidade para isso. Num dos poucos remates que o Moreirense teve na segunda parte, marcou. Ainda fizemos o empate no final, mas é um resultado desapontante para nós."
Mau arranque: "Este início de época não está a ser assim tão fácil. Não estamos dentro das expetativas. O início de época não está a ser fácil. Hoje jogámos o suficiente para ganhar este jogo. Julgo que podemos subir de rendimento, mas já foi boa. Vi muitas coisas boas em campo. Criámos oportunidades suficientes para vencer. Os jogadores mostraram atitude, vontade, motivação, mas falhámos ocasiões. São fases que acontecem no futebol. Temos qualidade para 'inverter' este ciclo."
Apoio: "Os adeptos apoiaram muito a equipa desde o início. Quando não se ganha, ficam desapontados. Mesmo quando fomos campeões, quando perdíamos jogos, acontecia a contestação. Isto é o Benfica. Aceitamos. Temos de ganhar jogos. É a única forma de deixar os adeptos contentes e criar uma boa atmosfera em redor da equipa. Também não estou contente por perder pontos hoje e no primeiro jogo [com o Famalicão]."
O que falhou: "Penso que não é uma questão técnica ou tática [o principal problema do Benfica]. Vamos trabalhar alguns aspetos no ataque. Temos algumas questões a resolver. Estaremos melhores quando tivermos todos os jogadores para trabalhar. Muitos chegaram mais tarde das seleções. Temos de olhar em frente e de trabalhar para melhorar".