Carlos Carvalhal, treinador do Braga, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Sporting, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h45 de segunda-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Como valoriza a disponibilidade de Roger para as seleções de Portugal e o que custa a sua baixa nesta altura? "Estou muito contente pelo Roger, é um rapaz muito trabalhador, de muita humildade. Pena a sua lesão que nos deixa privados dele. Temos enfrentado esse problema de ver os jogadores com melhores números saírem ou ficarem lesionados. O Roger tem estado fora mas temos ganho também. Gostaríamos que estivesse pronto, estamos satisfeitos pelo prémio que recebeu, é uma das grandes revelações, se ainda é uma revelação. É alguém que pode aspirar perfeitamente ao Europeu sub-21, é um forte candidato a integrar a seleção, não me querendo imiscuir nas escolhas do meu amigo Rui Jorge. Tem tudo para ser uma mais-valia."
As chances do Roger parecem curtas. Pode adiantar algo sobre o Fran Navarro? "Nem Roger, nem Fran Navarro, estão fora deste jogo."
Preocupado com a falta de gente desequilibrante na frente? "Zero desculpas, temos confiança nos jovens jogadores que temos. O Rúben Furtado e o Patrão estarão nos convocados. Falo de um jogador de 19 anos, outro de 17, são alternativas que temos para o ataque, além do Gharbi, que tem 19. Não estou a colocar em causa a competência, porque eles têm a nossa confiança. Não está um guerreiro, levantam-se dois."
Niakaté, Gharbi e El Ouazzani que saíram recentemente do Ramadão...já lhe mostram condição mais satisfatória? "São três jogadores em condições completamente diferentes, como também são três organismos diferentes. O Niakaté não sentiu muito, o Gharbi um bocadinho, o El Ouazzani sentiu um bocado. A recuperação teve níveis diferentes, o Niakaté está a treinar a muito bom nível, o Amine já treinou melhor que ontem e a expetativa é que já consiga fazer ainda melhor no jogo."