O clube informou que o processo de naturalização do avançado de 19 anos ficou concluído há duas semanas
Corpo do artigo
Roger Fernandes, avançado do Braga, está oficialmente elegível para representar a Seleção Nacional, incluindo a principal, uma vez que o processo de naturalização ficou concluído.
Segundo o emblema bracarense, o processo de naturalização foi concluído há umas semanas e ontem a sua elegibilidade junto da FIFA foi igualmente certificada.
O jogador de 19 anos, que nasceu em Bafatá, na Guiné-Bissau, está no Braga desde 2020/21, época em que iniciou a formação.
Esta temporada, Roger Fernandes soma cinco golos e quatro assistências em 44 jogos. O desempenho
Já com o prémio de Melhor Jogador de fevereiro da I Liga atribuído pelo Sindicato de Jogadores, o jovem agradeceu: “Em primeiro lugar, quero agradecer ao Sindicato dos Jogadores por este prémio e às pessoas que votaram em mim. Significa muito ter sido o melhor jogador jovem do mês de fevereiro. Em segundo lugar, agradeço ao mister Carlos Carvalhal, por todas as oportunidades que me tem dado, e a toda a estrutura técnica, que me tem ajudado no meu crescimento. Não posso esquecer os meus companheiros porque, sem eles, isto não seria possível. Ajudam-me todos os dias nos treinos e nos jogos porque o futebol é um desporto coletivo e temos sido uma verdadeira equipa. Agradeço ao SC Braga por fazer parte do meu crescimento.”
Roger foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga com 14,53% dos votos, seguido pelo lateral direito Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e pelo médio Gustavo Sá (Famalicão), que conquistaram 13,38% e 12,46% das preferências, respetivamente.