Zalazar falou da sua época em Braga numa entrevista para o Uruguai, após ter sido autor de um golos da vitória dos minhotos no Bessa
Corpo do artigo
Rodrigo Zalazar falou numa entrevista para o Uruguai após vitória sobre o Boavista, onde saiu do banco e assinou um dos golos do triunfo categórico no Bessa.
Na entrevista à Rádio Carve, o médio uruguaio, reforço que tem impressionado em Portugal, mostrou a satisfação pelo passo dado ao trocar o Schalke 04 pelos guerreiros.
"Sinto-me muito bem depois da adaptação a um novo país e um novo clube. As coisas estão a correr bem", expressou o criativo, dando conta do seu encaixe no esquema de Artur Jorge.
"Aqui joga-se com dois médios e um mais adiantado, eu vou rodando um pouco, umas vezes jogo mais como dez, outras mais de oito", observou...comparando o futebol alemão com a recente descoberta.
"Lá era um jogo mais dinâmico, de ida e volta. Aqui, sendo o Braga um grande, temos muito a bola e a equipa descansa mais com bola. Mas também me surpreendeu no início por ser uma Liga muito física, que exige muito em cada jogo. Há bons jogadores em todas as equipas e os desafios são todos difíceis", acrescentou Zalazar.