Enquanto não chega Ioannidis ou outro jogador de créditos firmados para substituir Paulinho
Corpo do artigo
Enquanto não chega Ioannidis ou outro jogador de créditos firmados para substituir Paulinho, Rodrigo Ribeiro, de 19 anos, procura ganhar a confiança de Rúben Amorim como alternativa para o ataque.
O avançado, que se estreou de leão ao peito aos 16 anos, regressou a Alvalade após uma cedência de meia temporada ao Nottingham Forest, onde fez apenas cinco partidas, e mostrou alguns atributos na pré-época.
De resto, na Supertaça, entrou na partida frente ao FC Porto no prolongamento, logo depois dos dragões terem chegado ao 4-3 que decidiu a partida, juntando-se a Gyokeres no ataque.
Ribeiro será certamente convocado para o jogo da primeira jornada diante do Rio Ave, até porque Rafael Nel, outro avançado de 19 anos que foi testado na pré-época, se encontra lesionado.
Ioannidis ainda é arma do Panathinaikos
Fotis Ioannidis continua no topo das preferências de Rúben Amorim e do Sporting para ser o substituto de Paulinho no plantel leonino e reforçar o ataque dos verdes e brancos, cuja SAD anda há meses a tentar fechar este dossiê.
Desejado pelo Sporting, o avançado vai ser esta quinta-feira utilizado frente ao Ajax, em jogo para a Liga Europa
As negociações com o Panathinaikos seguem sem avanços substanciais e o internacional grego prepara-se para realizar esta quinta-feira o seu primeiro jogo da temporada ao serviço dos atenienses. Depois de não ter sido inscrito para a eliminatória anterior da Liga Europa, até porque se encontrava ainda a recuperar de uma lesão, Ioannidis não só estava convocado para o encontro de hoje frente ao Ajax como, tudo indica, deverá ter um papel importante a desempenhar na estratégia do treinador Diego Alonso para esta primeira mão da terceira eliminatória da competição da UEFA.
Diego Alonso, treinador dos atenienses, confirmou que o internacional grego está completamente recuperado de uma lesão e destaca a importância do jogador para o embate com os neerlandeses.
Na antevisão ao encontro que esta quinta-feira, às 19h00, tem início na capital da Grécia, o treinador uruguaio que comanda o Panathinaikos foi muito claro a dizer que conta com o futebolista desejado pelo Sporting para tentar levar a melhor sobre o Ajax. Questionado sobre a condição física da principal figura da equipa e do brasileiro Tetê, Diego Alonso assumiu:
“Os dois estão na lista [de convocados] para a Liga Europa e prontos para competir. O Tetê já jogou o desafio anterior, encontra-se há duas semanas a treinar com a equipa e está cada vez está melhor”, dando depois destaque à situação de Ioannidis. “O Fotis vem de uma lesão [num ombro e sofrida em junho pela seleção] mas já está recuperado. Está disponível para o jogo de amanhã [hoje, quinta-feira] e tê-lo disponível é uma arma importante para nós”, afirmou, antes de destacar a importância de obter um bom resultado em Atenas, admitindo que será uma eliminatória para fechar em Amesterdão na próxima semana.
Pressa e intransigência
Com o campeonato português a arrancar já amanhã, do lado do Sporting há pressa de garantir o quanto antes Ioannidis. Mas essa vontade, por motivos financeiros e não só, esbarra na intransigência que o Panathinaikos vai demonstrando para aceitar as propostas que lhe foram chegando, uma vez que considera o dianteiro de 24 anos fundamental no projeto do clube. A SAD leonina já terá chegado aos 20 M€ acrescidos de bónus mas enquanto os gregos estiverem na Liga Europa dificilmente essa verba será suficiente. Por outro lado, na Grécia a Imprensa indica que o jogador poderá pedir que lhe tripliquem o salário no caso de não ser transferido este verão.