Roger Schmidt tem vindo a limar as suas escolhas no plantel do Benfica.
Corpo do artigo
Com um leque muito variado de opções para a ponta final do ataque, Roger Schmidt tem vindo a limar as suas escolhas no plantel. A mais recente "vítima" do técnico alemão, pelo menos para os próximos compromissos europeus, foi Rodrigo Pinho.
O avançado brasileiro não coube das escolhas do treinador para a terceira eliminatória e o play-off de acesso à Liga dos Campeões, restando saber se o ex-Marítimo ainda contará para as provas nacionais. Os planos da SAD apontam para que Rodrigo Pinho, de forma a poder jogar regularmente em 2022/23, vá deixar a Luz.
Yaremchuk segue como alternativa
A jogar mais adiantado que na temporada anterior, Gonçalo Ramos superou claramente em golos mas também em utilização os rivais diretos no plantel, com 194', três golos e uma assistência na sua contabilidade.
Yaremchuk (166', dois golos e uma assistência), Henrique Araújo (138', dois golos), Petar Musa (102', dois golos) e Rodrigo Pinho (12', um golo) ficaram, assim, atrás. Refira-se que no caso do croata, reforço das águias esta época, ambos os tentos foram no particular com o Amora, num último jogo-treino disputado à porta fechada.