Lateral direito chega ao fim de contrato e teve abordagens de Famalicão, V. Guimarães e Moreirense
Corpo do artigo
Entrou no FC Porto em 2017, pela porta dos sub-17, e sete anos depois prepara-se para deixar o clube: Rodrigo Pinheiro é um dos jogadores que vão abandonar a equipa B dos azuis e brancos neste verão e tudo indica que o destino seja a I Liga.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, o lateral direito, de 21 anos, recebeu abordagens por parte do Famalicão, do V. Guimarães e do Moreirense, encontrando-se a analisar a melhor proposta desportiva e, claro, financeira.
O fim da ligação de Pinheiro aos portistas chega na sequência da falta de proposta para o prolongamento do contrato, que expira já no próximo dia 30 de junho, não obstante ter sido o jogador com mais jogos (32) e mais minutos (2560) nos “bês” na última temporada.
O defesa, recorde-se, ainda chegou a estrear-se na equipa principal em julho, num particular diante do Rayo Vallecano, disputado no Estádio Dragão, mas nunca mais voltou a entrar nas equações de Sérgio Conceição.
Entretanto, a promoção de Martim Fernandes e a continuidade de João Mário acabaram com quaisquer sonhos que pudesse ter de receber nova oportunidade no patamar mais alto do clube.