Rodrigo Mora tem vindo a cumprir a pré-época com a equipa principal do FC Porto, às ordens de Vítor Bruno
Corpo do artigo
Rodrigo Mora renovou com o FC Porto, anunciou o clube esta terça-feira. O jovem avançado prolongou a ligação com o clube até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
"Aos 17 anos, dois meses e quatro dias, Rodrigo Mora já se afirmou como um dos maiores talentos mundiais", refere a notícia no site do FC Porto, assinalando que "bateu recordes de precocidade e é o elemento mais jovem no plantel principal do FC Porto".
Depois de ter assinado contrato profissional em 2023, Rodrigo Mora renova até 2027.
Rodrigo Mora foi chamado pela primeira vez para a pré-temporada da equipa principal, depois de ter concluído o Campeonato da Europa de Sub-17 como o melhor marcador, com cinco golos. De resto, foi nomeado também para o melhor onze da competição.
O atacante é uma das maiores promessas formadas pelo FC Porto, com quem havia assinado o primeiro contrato profissional em 2023, válido por três épocas. Nesse mesmo ano, recorde-se, tinha-se tornado no futebolista mais jovem de sempre a jogar nas competições profissionais, ao ser lançado num FC Porto B-Tondela, com apenas 15 anos, oito meses e dez dias.
Na última temporada, já como jogador quase a tempo inteiro na equipa B, alinhou em 28 jogos na II Liga, marcando quatro golos e assinando quatro assistências. A descida aos sub-19 aconteceu apenas para disputar a Youth League, sendo muito importante para a chegada dos azuis e brancos à final com remates certeiros ao longo do percurso.