Conversações com o clube espanhol estão adiantadas para um negócio de 15 milhões de euros. Vários clubes ingleses, todos da Premier League, estavam interessados no jogador, mas as boas relações entre o Braga e o Atlético de Madrid, assim como a força que Simeone fez, facilitaram o negócio.
Corpo do artigo
Rodrigo Gomes vai deixar o Braga para assinar pelo Atlético de Madrid. Segundo O JOGO apurou, as negociações entre os dois clubes estão bastante avançadas e o contrato, que renderá 15 milhões de euros aos arsenalistas, será assinado na próxima semana. Contratualmente ligado ao Braga até 30 de junho de 2026, Rodrigo, de 20 anos, termina agora uma união que durava desde 2014.
António Salvador disse recentemente que extremo iria deixar o Braga sem voltar a jogar pela equipa principal, depois do empréstimo, com bons resultados, ao Estoril. O presidente mostrou-se confiante que propostas pelo jogador iriam chegar rapidamente e, de facto, elas não tardaram, sobretudo de clubes de Inglaterra, todos da Premier League. O Wolverhampton era um deles e estava seriamente interessado, mas a corrida foi ganha pelo Atlético de Madrid, clube que está disposto a pagar 15 milhões de euros.
As excelentes relações entre Salvador e os dirigentes do emblema espanhol foram deveras importantes para a concretização do negócio, assim como a forte vontade de Diego Simeone em contar com Rodrigo. O treinador argentino fez saber que acredita muito no potencial do jogador e que este encaixa na perfeição no sistema que tem utilizado. A jogar em 3x5x2, o internacional sub-21 português tem a possibilidade de dar seguimento à excelente temporada que realizou no Estoril, jogando como falso lateral-direito e com liberdade para atacar.
O futebolista natural de Vila Verde está ao corrente das negociações entre os clubes e a transferência para o Atlético de Madrid agrada-lhe, estando a aguardar indicações para viajar rumo a Espanha. Apesar do carinho que nutre pelo Braga, ao qual está ligado há uma década, o jovem sente que esta é uma excelente oportunidade para jogar num grande clube europeu e numa das melhores ligas do mundo.
Apesar de ter apenas 20 anos (faz 21 em julho), Rodrigo já cumpriu três épocas na equipa principal dos guerreiros e uma no Estoril. Na equipa da Linha, em 2023/24, fez 36 jogos, marcou nove golos e assinou oito assistências.
Exibições destacadas, inclusive, pelo selecionador nacional Roberto Martínez, que teve até oportunidade de vê-lo de perto na última semana, na Cidade do Futebol, na companhia de mais oito internacionais sub-21 que trabalharam com um grupo que começou a preparar a fase final do Euro’2024, constituído por José Sá, Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha, João Neves, Pedro Neto e Diogo Jota.