Udinese comprou o médio-ofensivo por três milhões de euros, mas tem de repartir uma futura transferência com o Valência. Jogador quer uma equipa que dispute as competições europeias,
Corpo do artigo
O argentino Rodrigo de Paul, médio-ofensivo da Udinese, está na mira do FC Porto, mas é um alvo caro e, aparentemente, inacessível, até 1 de julho. Mesmo a partir dessa data, o jogador nunca será "barato", mas agrada à SAD, não só pela qualidade e polivalência, mas também porque, por ter apenas 24 anos, pode ser projetado para outro nível com ganhos financeiros.
De Paul, garante a Imprensa italiana, já terá sido sondado uma primeira vez pelos azuis e brancos. O jogador tem-se valorizado no clube italiano depois de algum tempo em Valência, com Nuno Espírito Santo, sem grande protagonismo. Transferido para a Udinese por três milhões de euros, em 2016/17, Rodrigo de Paul tem despertado a atenção de mais alguns clubes e a Fiorentina é um dos que também já manifestaram interesse pelo médio. A Imprensa italiana garante que os viola querem envolver um jogador à troca para tentar baixar os valores de uma hipotética transferência, mas que essa não será uma proposta interessante para a Udinese. De qualquer forma, o FC Porto oferece desafios incomparavelmente mais atrativos ao jogador, a começar pelo facto de disputar a Champions.
9389071
O interesse da Udinese passa por tentar realizar um encaixe com uma transferência, até porque terá de ceder parte do bolo ao Valência, que conservou percentagem de uma futura transferência. Titular da Udinese, o argentino fez 39 jogos na temporada finda e marcou quatro golos.