Lateral termina a ligação ao FC Porto este mês e tem uma série de hipóteses no estrangeiro.
Corpo do artigo
Concluída a temporada, começa um período de reflexão para Rodrigo Conceição sobre o futuro. O contrato do lateral direito com o FC Porto termina no fim deste mês e, apesar de terem existido algumas conversas com os responsáveis da SAD no sentido de o prolongar, o facto de a determinada altura Sérgio Conceição ter pedido a todos os jogadores foco total na reta final da época levou ao adiamento da decisão.
Entretanto, ao que O JOGO apurou, foram surgindo diversas hipóteses para o internacional Sub-21 português dar continuidade à carreira no exterior, pelo que a separação até poderá ocorrer com o currículo recheado por três títulos: a Supertaça Cândido de Oliveira, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
Rodrigo chegou ao FC Porto em 2020/21, proveniente do Benfica, para numa primeira fase representar a equipa B. Após uma cedência ao Moreirense em 2021/22, o defesa integrou o plantel principal dos dragões em 2022/23, fechando a temporada com 25 jogos realizados: 16 na I Liga, quatro na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e dois na Champions. A estes juntaram-se nove na II Liga pelos "bês", nos quais somou três assistências.