Rodrigo Conceição projeta embate na Suíça: "Vitória é favorito, sem dúvida"
Antigo jogador do FC Porto tem estado em destaque no Zurique e falou a O JOGO sobre a carreira na Suíça, admitindo que gostava de ter atuado pelos minhotos antes da aventura no estrangeiro. Lateral-direito projetou a visita dos conquistadores ao St. Gallen, que vai defrontar na próxima jornada. E sugeriu paciência.
Corpo do artigo
Rodrigo Conceição tem estado em destaque no Zurique e conhece bem o St. Gallen. O lateral-direito português só não defrontou o V. Guimarães, no verão, na Liga Conferência, por estar a recuperar de uma lesão que o impediu, até, de dar o salto para uma das principais ligas europeias.
Vai ver o jogo?
-Sim, claro. Vou ver na televisão. Acompanho sempre os clubes portugueses nas competições europeias. E por jogar contra uma equipa que vou defrontar no fim de semana seguinte, mais interesse tenho. Além disso, vou observar um adversário [St. Gallen] que joga bem. No campeonato suíço, as equipas têm jogadores de qualidade, mas, por vezes, esquecem-se de jogar à bola, apostam mais no lado físico. Se o V. Guimarães fizer aquilo que fez contra nós, vai ter sucesso. A maneira como circularam a bola, a paciência que tiveram, será a chave do jogo. O Vitória tem de ter paciência, porque tem jogadores tecnicamente mais fortes.