Rodrigo Conceição: "FC Porto destaca-se pela união, é por isso que vai ganhar"
Com passagens pelo Seixal e pelo Dragão, o lateral sente-se adorado no Zurique, mas continua de olho no campeonato luso. Da felicidade de ter ganho três títulos ao lado do pai, à mágoa de ter visto fugir a liga em 2022/23, Rodrigo refere que a equipa portista está mais ligada e é das que melhor jogam nesta fase.
Corpo do artigo
De regresso à competição após uma lesão que lhe perturbou as mini-férias de Natal, Rodrigo Conceição falou em exclusivo com O JOGO desde a Suíça, país que escolheu para a primeira experiência da carreira fora de Portugal. A conversa começou precisamente por aí, mas desenrolou-se pelas conquistas no FC Porto, o desempenho dos dragões esta época e a família, com destaque para o momento do irmão Francisco Conceição.
Como tem sido a experiência na Suíça?
-Tem sido fantástica. Claro que os números em termos de assistências e golos não são incríveis, mas em termos de jogo jogado tem corrido muito bem. As pessoas adoram-me e eu adoro-as. O treinador deu-me muita confiança e, às vezes, é o que um jogador precisa. Estou a adorar.