O golo marcado pelo defesa-central uruguaio ao Vizela, num livre direto antes da linha do meio-campo, tem sido visto um pouco por todos os cantos do planeta
Corpo do artigo
Rodrigo Abascal fez história no domingo, dia em que festejou o 30.º aniversário. O defesa-central do Boavista marcou ao Vizela um golo que está a correr mundo. Num livre direto marcado antes da linha do meio-campo, o uruguaio rematou forte e fez uma chapelada ao guarda-redes Buntic, que bem voou para evitar o golo mas nada conseguiu fazer. Uma verdadeira obra de arte!
No dia em que festejou o 30.º aniversário, Rodrigo Abascal deu a prenda aos adeptos com um golo que muitos já colocam na lista de candidatos ao Prémio Puskás para melhor de 2024.
Instantes depois do central marcar o golo, o momento começou a ser partilhado nas redes sociais e chegou facilmente a todos os cantos do mundo, da Indonésia à Colômbia, passando por toda a Europa e, inevitavelmente, pelo Uruguai, o país que viu Abascal nascer há 30 anos. Na Imprensa daquele país, e no espaço destinado aos jogadores uruguaios que atuam no estrangeiro, o central boavisteiro dividiu o protagonismo com Federico Valverde, jogador que ajudou o Real Madrid a golear (4-1) o Barcelona, contribuindo para a vitória na Supertaça de Espanha. “Sem lugar a dúvidas, será o melhor golo da jornada, lutará para ser o melhor do campeonato e já ninguém lhe tira a ilusão de ser nomeado para o Prémio Puskás 2024!”, escreve o jornal El País, do Uruguai, considerando que “o golaço resultou de uma mescla de potência e de precisão para que a bola entrasse num dos poucos lugares onde podia entrar”.
O momento tem sido muito partilhado nas redes sociais. Ontem à tarde, só no Instagram, o golo tinha sido visto na conta oficial da Sport TV por cerca de 300 mil pessoas, na página da Liga por cerca de 250 mil e na do Boavista por 65 mil, ultrapassando ainda o milhão de visualizações nas mais diversas redes sociais.
Um golo muito festejado pelos companheiros de Abascal, alguns deles com as mãos na cabeça, brincando depois com ele nas redes sociais, até porque o uruguaio é um dos jogadores mais queridos do balneário e dos adeptos. Um momento, todavia, que não surpreendeu quem o conhece bem e quem trabalha diariamente com ele. E isto porque o defesa-central já tinha tentado várias vezes esse remate nos treinos, através da marcação de livres diretos e também de bola corrida. É visto, até, como um dos jogadores do plantel axadrezado com maior capacidade no passe longo.