FC Porto marca presença no evento musical que decorre no Parque Tejo
Corpo do artigo
O FC Porto está presente na edição deste ano do festival “Rock In Rio”, que decorre até este fim de semana, no Parque Tejo (Lisboa), e que assinala os 20 anos do evento em Portugal. Este sábado será especial no stand da formação azul e branca, uma vez que, entre as 15h30 e as 17h00 estará em exibição o troféu referente ao título de campeão europeu de clubes, para assinalar a conquista de Gelsenkirchen, há duas décadas.
Estará igualmente à venda a camisola comemorativa dos 20 anos desde o triunfo na final frente ao Mónaco, por três golos sem resposta.
A estreia dos dragões neste evento musical deu-se no sentido de estreitar laços com a comunidade azul e branca em todas as regiões do país, uma vontade assumida por André Villas-Boas durante a campanha eleitoral. A ideia é aproveitar o “Rock In Rio” para promover um contacto mais próximo com os sócios e adeptos da região de Lisboa e, ao mesmo tempo, tentar chegar a novos públicos, tornando o FC Porto uma marca cada vez mais global.
O stand estará caracterizado com o conceito assumido para a nova época, denominado “Invictos de Coração”, e permitirá aos visitantes a compra de produtos do clube, incluindo o equipamento oficial para a temporada 2024/25.
“Queremos que as pessoas se identifiquem com o FC Porto. Que conheçam os nossos valores, que sintam a nossa paixão. O nosso desejo é estarmos mais próximos dos nossos sócios, dos nossos adeptos, e para isso temos de ir ao seu encontro. Pretendemos chegar mais longe, não só em termos geográficos, mas também abraçando outras áreas, e o território da música é crucial para nós. O futebol e a música estão intrinsecamente ligados. Quer nos estádios, com a animação que preparamos nos jogos para o nosso público, quer no dia a dia dos nossos sócios e adeptos. Queremos interagir mais com as pessoas e surpreendê-las, e o Rock In Rio, enquanto festival de referência, é o parceiro ideal para colaborar connosco nesse desígnio e para darmos passos importantes na fomentação da nossa marca no espaço da música”, explicou Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto.