Triunfo por 2-1 da equipa flaviense em jogo da ronda 26 da Liga SABSEG.
Corpo do artigo
O Chaves venceu o Penafiel por 2-1 com uma reviravolta no marcador, consumada por Roberto nos descontos, no encontro que encerrou a 26.ª jornada da Liga SABSEG.
Com o triunfo, os flavienses isolaram-se no quinto lugar, com 43 pontos, enquanto os penafidelenses se mantêm com 37 pontos no 7.º lugar.
O encontro começou confuso, com a equipa da casa a acelerar o ritmo do encontro sempre que tinha a bola o que levou a muitos ataques das duas equipas, mas a poucas situações de golo.
O Penafiel conseguiu ainda assim ser mais perigoso com bola e aproveitou um erro defensivo para se adiantar no marcador, com Rui Pedro, aos 26 minutos, a rematar colocado para o 1-0.
A reação da formação orientada por Vítor Campelos foi forte, com muitas bolas paradas conquistadas. Aos 35 minutos, João Teixeira aproveitou uma bola perdida à entrada da área após canto para disparar para o empate.
A reviravolta ficou perto para os flavienses, mas o avançado Guedes falhou duas situações perto do intervalo, de cabeça após canto em plena área (43) e isolado por Benny mas falhando o tempo de remate (45+2).
Os transmontanos mantiveram o ascendente durante a maioria da segunda parte, mas em ataque organizado sentiram sempre muita dificuldade para contrariar a defesa a três do Penafiel.
Quando o resultado parecia agradar mais aos visitantes a formação de Trás-os-Montes encontrou o caminho da vitória vinda banco de suplentes. Já nos descontos, Juninho criou a situação e a bola foi parar a Roberto que com calma finalizou para o 2-1 final.
Após o apito final os ânimos aqueceram junto aos bancos de suplentes e Kevin Pina, do Desportivo de Chaves, e Gustavo Henrique, do Penafiel, viram vermelho direto.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves - Penafiel, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Rui Pedro, 26 minutos.
1-1, João Teixeira, 35.
2-1, Roberto, 90+4.
Equipas:
- Chaves: Paulo Victor, João Correia, Luís Rocha, Vasco Fernandes, José Gomes, Nuno Coelho, Benny, Batxi (Juninho, 83), João Teixeira (Roberto, 69), Wellington (Niltinho, 64) e Guedes (Zé Tiago, 69).
(Suplentes: Samu, Bura, Niltinho, Zé Tiago, Roberto, Juninho, Rafael Viegas, Kevin Pina e Nicolas).
Treinador: Vítor Campelos.
- Penafiel: Emanuel Novo, Coronas (Gustavo Henrique, 78), João Amorim (Franco, 90+1), Paulo Henrique, Denis, Capela, Bruno César, Simão, Robinho (David Caiado, 83), Ronaldo (Wagner, 83) e Rui Pedro (Pedro Soares, 90+1).
(Suplentes: Filipe, David Santos, Leandro, Wagner, Franco, David Caiado, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Pedro (11), Robinho (62) e Simão (74). Cartão vermelho a Kevin Pina e Gustavo Henrique (após o final do jogo).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.