Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal esta sexta-feira, dia em que anunciou os convocados para os os jogos particulares com Suécia e Eslovénia
Corpo do artigo
Pote lesionou-se em Bérgamos. Estava nos convocados? "Todos os jogadores têm uma história diferente, um caminho diferente. Acho que o Pote está a ter uma época espetacular, são 16 golos e 13 assistências. Acho que teve muito azar. As lesões fazem parte da vida dos jogadores e o Pote vai voltar aos relvados ainda mais forte. É um momento difícil, porque o Pote tinha todas as condições para estar no estágio".
Convocatória alargada: "O formato é um formato para março. Março é um período muito difícil para os jogadores, há muitos jogos, fadiga mental e precisamos de lidar com isso. Há três grupos. Jogadores que podem participar nos dois jogos, e depois um grupo para o primeiro e outro para o segundo. Tem tudo a ver com os minutos, com a situação de cada jogador, do que fizeram na fase de apuramento, e também de acordo com o que queremos trabalhar taticamente. Na segunda-feira vamos dar a lista de 23 ou 24 para o primeiro jogo, porque agora temos os jogos do fim de semana, todos têm compromissos com os clubes. Mas o formato é claro. Três grupos com o foco de trabalhar a qualidade e dar a oportunidade de evitar a fadiga".