Espanhol tinha até sábado para exercer o direito de opção, mas não pagou os 10 milhões de euros que constavam no contrato quando o avançado foi emprestado. Clube catalão conta com a vontade do avançado, mas só está disposto a pagar quatro milhões de euros. Sevilha, Valência e Estugarda juntam-se à lista de interessados
Corpo do artigo
Roberto Fernández pode valer um autêntico jackpot ao Braga neste mercado de transferências. O avançado esteve emprestado ao Espanhol, saiu valorizado da participação em La Liga e o clube catalão quer mantê-lo no plantel para a próxima temporada, contando até com a vontade do jogador, mas deixou passar o prazo que tinha para exercer o direito de opção. Os catalães tinham até sábado para pagar os 10 milhões de euros que constavam da cláusula, mas não conseguiram aproximar-se dessa verba e viram agora o valor subir para os 45 milhões de euros que blindavam o avançado antes de este ter sido emprestado.
Mesmo sem capacidade para pagar os 10 milhões de euros, o Espanhol acredita que ainda pode encontrar uma fórmula para chegar a um entendimento com a SAD do Braga, mas os quatro milhões que oferece estão longe de convencer António Salvador.
Além de ter visto a cláusula de rescisão subir para os tais 45 milhões de euros, o Espanhol tem ainda forte concorrência interna, porque Valência e Sevilha estão interessados no avançado. Da Alemanha surge ainda a notícia de que o Estugarda também entrou na luta para garantir a contratação do internacional-sub-21 espanhol.
Roberto Fernández tem ainda oportunidade subir a cotação nas próximas semanas, tendo em conta que está entre os convocados do selecionador Santi Denia para participar na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza entre os dias 11 e 28 deste mês, na Eslováquia.
Depois de marcar dois golos em 30 jogos pelo Braga, Roberto Fernández mudou-se para o Espanhol no mercado de inverno e chegou aos seis golos em 19 partidas.