Depois de meio ano de empréstimo, avançado vai a título definitivo para o clube de Barcelona. Braga recebe 6,2 milhões de euros por metade do passe do atleta, mas o valor pode aumentar nas próximas épocas
Corpo do artigo
O Braga confirmou esta sexta-feira a transferência de Roberto Fernández para o Espanhol, tal como O JOGO avançou em tempo oportuno. O clube arsenalista vai receber 6,2 milhões de euros por 50% do passe do avançado.
No entanto, se o emblema de Barcelona garantir a permanência na La Liga na época 2025/26, pagará mais 1,5 milhões de euros por 12,5% do passe. E se voltar a conseguir manter-se na primeira divisão em 2026/27, pagará mais 1,5 milhões de euros por outros 12,5% do passe.
Por fim, se tiver interesse em adquirir os restantes 25%, totalizando 100% do passe, o Espanhol terá de pagar 3,1 milhões de euros.
Os arsenalistas informam ainda que pagarão 100 mil euros com encargos de intermediação.
Roberto Fernández foi contratado ao Málaga no verão passado e fez 30 jogos (dois golos e uma assistência) na primeira metade da época, seguindo depois para os espanhóis, por empréstimo.