Capitão do Benfica termina contrato no final da época, mas o clube argentino pensa na sua contratação mais cedo
Corpo do artigo
Otamendi nunca escondeu a ligação emocional com o River Plate. O campeão do mundo ainda não passou pelo histórico emblema argentino, mas já se confessou adepto em várias ocasiões. A hipótese de o capitão encarnado terminar a carreira nos millonarios tem sido muito falada, mas o clube de Buenos Aires pode querer antecipar a chegada do jogador.
Segundo a Imprensa local, Otamendi é um plano para o imediato e pode mesmo ser um dos alvos do River Plate no mercado de inverno, já em janeiro. Isto porque o clube argentino quer reunir vários jogadores para reforçar o plantel na participação no Mundial de Clubes. O central das águias será um dos alvos, juntamente com Martínez Quarta e Lucas Beltrán, ambos da Fiorentina. Este também será um dos “trunfos” que o emblema dirigido por Jorge Brito irá usar para negociar com o jogador benfiquista, de maneira a convencê-lo a sair da Luz mais cedo do que o previsto.
Otamendi tem contrato até junho de 2025 e por isso mesmo, em janeiro, seis meses antes do final do contrato, pode comprometer-se com outro clube. A ideia dos argentinos passará por fazer com que a mudança para o River Plate se antecipe e para a próxima janela do mercado. No início do mês, o central foi questionado sobre uma possível transferência e deixou tudo em aberto: “Nunca se sabe. Resta-me um ano de contrato com o Benfica. Não quero dar esperanças às pessoas porque, se não, vão-me chatear. Eles sabem que sou um adepto do River, que vejo todos os jogos e que tenho uma boa relação com as pessoas do clube. Não se sabe...”, contou em declarações à ESPN.