Antigo jogador dos "red devils", "pediu" o avançado do Sporting na Premier League
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres ficou na terça-feira em branco na goleada sofrida pelo Sporting na receção ao Arsenal, 1-5, em jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions. No entanto, o trabalho do avançado leonino voltou a não passar despercebido e Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, "pediu" o internacional sueco nos "red devils".
"Ainda não o colocaria na categoria de topo, porque ainda não teve sucesso numa liga de topo. Com todo o respeito, mas o campeonato português... É uma liga muito boa, mas não é de topo. Se assinar por uma equipa da Premier League, vai ter de provar quem é. Se quiser vencer, vai para o Manchester United...", começou por dizer em declarações à "TNT Sports", abordando depois o facto de Rúben Amorim, que conhece bem Gyokeres, ser o homem do leme dos "diabos vermelhos".
"É uma brincadeira, mas fazer a transição para outro campeonato com alguém que conhece o seu estilo de jogo perfeitamente e consegue tirar o melhor do jogador é importante", continuou, antes de falar das principais características do internacional sueco.
"É um jogador com velocidade e isso é algo que assusta os defesas. Está sempre disposto a correr e mostra isso muito bem. As movimentações que faz para os corredores são muito difíceis [de parar], é ali que faz o 'trabalho sujo'. Ombro a ombro, é agressivo. Sabe usar o corpo, ir ao choque com o defesa", enumerou Ferdinand, concluindo de seguida:
"Além disso, sabe onde fica a baliza. Interpreta muito bem os espaços e não fica parado. Identifica onde o perigo pode aparecer e é para lá que vai. Tem qualidade. Não marcas golos em qualquer parte do mundo sem ter qualidade."