Kike Pérez, diretor-geral do Málaga, já dá a saída do avançado espanhol como inevitável
Corpo do artigo
Roberto Fernández, avançado do Málaga, pode chegar a Braga na próxima semana, depois de concluídas as negociações entre os dois clubes. Os espanhóis queriam renovar o contrato, que termina em 2025, mas já dão a saída como inevitável, tendo em conta a vontade do jogador.
Kike Pérez, diretor-geral do clube andaluz, assumiu que o avançado de 22 anos pode ingressar no Braga e até revelou o interesse de outro clube português. “Há duas semanas recebemos, por escrito, uma proposta do Rio Ave, mas longe dos dois milhões de euros. Apareceu o Braga e mais dois clubes”, revelou o dirigente espanhol. O acordo poderá ser fechado por dois milhões de euros fixos e uma percentagem de uma futura venta, que pode oscilar entre os 10 e os 20%.
Kike Pérez considera que “o jogador vale entre os 10 e os 15 milhões de euros”, mas o facto de terminar o contrato dentro de um ano inviabiliza esses valores. Em declarações à Cadena Cope, o diretor-geral do Málaga aproveitou para se despedir do avançado. “Agradeço a Roberto por tudo aquilo que deu ao Málaga. Queríamos renovar o contrato, mas ele quis sair e não temos de ficar chateados”, declarou.