Presidente do Rio Ave revelou que o lateral brasileiro está sob alçada disciplinar do clube.
Corpo do artigo
Matheus Reis recusou jogar frente ao Vitória de Guimarães, no domingo e, na sequência do comportamento, está sob alçada disciplinar e suspenso pelo Rio Ave.
A informação foi revelada por António Silva Campos, presidente do clube de Vila do Conde, em declarações à rádio Renascença.
"Ele recusou jogar no dia do jogo. Nós não podemos aceitar estas atitudes. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo", contou o dirigente, sem revelar a identidade do clube envolvido. E prosseguiu:
"Neste momento, não quero falar em terceiros, porque há um processo disciplinar em curso e depois vamos tomar as medidas necessárias. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém, ou não. Temos de analisar a situação, porque o que ele fez foi muito grave, foi uma falta de respeito por este clube que tanto lhe deu. Neste momento, o jogador está suspenso", acrescentou Silva Campos, antes de rematar:
"Se cedermos neste caso, há outros jogadores, que quando receberem propostas de empresários e de outros clubes, olham para este exemplo e podem fazer a mesma coisa", finalizou, citado pela Renascença, vincando a ideia de "uma falta de respeito imperdoável".
Matheus Reis falhou, efetivamente, o encontro entre o Rio Ave e o Vitória, com Pedro Amaral a ocupar a vaga deixada pelo jogador brasileiro. De recordar que, na semana passada, o presidente do Rio Ave revelou que o FC Porto fez "alguns contactos" pelo lateral canhoto. O Olympiacos, campeão grego, também já demonstrou interesse em Matheus.
O Rio Ave defronta o AC Milan na quinta-feira, em partida do play-off da Liga Europa.