
Matheus Reis, jogador do Rio Ave
LUSA
Presidente do Rio Ave revelou que o lateral brasileiro está sob alçada disciplinar do clube.
Matheus Reis recusou jogar frente ao Vitória de Guimarães, no domingo e, na sequência do comportamento, está sob alçada disciplinar e suspenso pelo Rio Ave.
A informação foi revelada por António Silva Campos, presidente do clube de Vila do Conde, em declarações à rádio Renascença.
"Ele recusou jogar no dia do jogo. Nós não podemos aceitar estas atitudes. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo", contou o dirigente, sem revelar a identidade do clube envolvido. E prosseguiu:
"Neste momento, não quero falar em terceiros, porque há um processo disciplinar em curso e depois vamos tomar as medidas necessárias. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém, ou não. Temos de analisar a situação, porque o que ele fez foi muito grave, foi uma falta de respeito por este clube que tanto lhe deu. Neste momento, o jogador está suspenso", acrescentou Silva Campos, antes de rematar:
"Se cedermos neste caso, há outros jogadores, que quando receberem propostas de empresários e de outros clubes, olham para este exemplo e podem fazer a mesma coisa", finalizou, citado pela Renascença, vincando a ideia de "uma falta de respeito imperdoável".
Matheus Reis falhou, efetivamente, o encontro entre o Rio Ave e o Vitória, com Pedro Amaral a ocupar a vaga deixada pelo jogador brasileiro. De recordar que, na semana passada, o presidente do Rio Ave revelou que o FC Porto fez "alguns contactos" pelo lateral canhoto. O Olympiacos, campeão grego, também já demonstrou interesse em Matheus.
O Rio Ave defronta o AC Milan na quinta-feira, em partida do play-off da Liga Europa.
