Médio de 32 anos tinha contrato até final da época e deve rumar ao Al Jabalain
Corpo do artigo
O Rio Ave oficializou este domingo a saída de João Novais, um dos mais experientes do plantel e que vai, ao que tudo indica, prosseguir a carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al Jabalain, clube da II divisão, treinado pelo português Ricardo Chéu.
"O seu profissionalismo, empenho e abnegação, ao serviço do Rio Ave FC, merecem ser louvados. Vestiu e honrou a camisola verde e branca ao longo de mais de quatro épocas, dignificando os valores rioavistas. Ao João Novais desejamos toda a sorte pessoal e profissional na continuidade da sua carreira", elogiou o emblema de Vila do Conde.
Somando esta época um total de 45 minutos, após ter sido utilizado em duas das três jornadas já disputadas pelo Rio Ave, o médio, de 32 anos, não fazia parte das opções principais de Sotiris Silaidopoulos, depois de na época passada ainda ter estado em 36 jogos (1736 minutos), e o desafio árabe surgiu como mais apelativo.
Novais já representou o Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos) em 2022/23, além de ter no currículo uma passagem pela Turquia. Rio Ave (duas passagens), Braga e Leixões completam a ficha.