Em causa está um relatório produzido pelo ISEP que recomendou a não utilização da estrutura.
Corpo do artigo
O Rio Ave, da I Liga, informou esta terça-feira que a bancada nascente do seu estádio vai permanecer encerrada ao público por tempo indeterminado.
O emblema vila-condense esclareceu, através de um comunicado, que será feita "uma análise mais profunda ao relatório produzido pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP)", que, em 08 de agosto último, recomendou a não utilização da estrutura.
"Ao tomar conhecimento do relatório do ISEP, o Rio Ave optou, responsavelmente, pelo encerramento da bancada até que fossem aprofundadas as condições ou pormenores que resultariam de uma análise mais profunda", pode ler-se no texto publicado no site do clube.
O relatório do ISEP apontava que "a normal utilização da bancada, na sua função de suportar ações provenientes da sobrecarga do público, está severamente comprometida", recomendando a "suspensão da utilização da bancada para qualquer tipo de atividade que envolva a presença de público".
"Porque a preservação e a segurança do valor da vida humana estão acima de qualquer outro interesse, o Rio Ave jamais colocou a hipótese de ignorar ou omitir este facto que lhe foi comunicado, ainda que não haja qualquer interdição de uso do espaço ou que este esteja em risco de ruína", esclareceu o emblema vila-condense.
Segundo disse à Agência Lusa fonte do clube, até que seja encontrada uma solução para a bancada nascente, o público será encaminhado para a bancada poente, que tem uma capacidade para cerca de 5.000 pessoas, sendo que um mínimo de 5% da lotação será destinado aos adeptos dos clubes visitantes.