Sotiris Silaidopoulos apresentou-se aos 25 jogadores que estiveram no primeiro dia de trabalho tendo em vista a temporada 2025/26. Depois de dois dias reservados a exames médicos, o plantel inicia na quarta-feira, num hotel de Guimarães, o primeiro de dois estágios que estão previstos para esta pré-temporada.
Corpo do artigo
Ainda sem contar com reforços no plantel, o Rio Ave iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada com uma bateria de exames médicos que se prolonga na terça-feira. Entre 19 elementos da equipa principal e seis jogadores da formação de sub-23, casos de Karseladze, Valentim, Dijar Ferati, Pedro Virgínia, Hassan e Naziru, foram 25 os jogadores que se apresentaram num primeiro dia que incluiu também testes físicos, entre ginásio e relvado. Destaque para a presença do avançado Clayton, melhor marcador do Rio Ave na época passada, que tem sido apontado a vários clubes, mas que, para já, se mantém nos Arcos, até porque, apesar da cobiça, ainda não chegaram propostas pelo goleador.
Sublinhe-se que foi o primeiro dia de trabalho do novo treinador, Sotiris Silaidopoulos, grego que chega do Olympiacos. O primeiro treino está agendado para quarta-feira, já na unidade hoteleira de Guimarães que servirá de quartel-general para o primeiro estágio de pré-época, que vai até dia 13. Há ainda um segundo estágio em Quiaios, na Figueira da Foz, entre os dias 17 e 26. O primeiro jogo-treino realiza-se no sábado, frente à seleção concelhia de Vila do Conde, particular que irá decorrer à porta fechada no local do estágio, sendo o primeiro teste dos sete previstos até ao arranque do campeonato.