Conceição crê que Mehdi poderá recuperar para jogar com o Rio Ave, única equipa da Liga que deixou o avançado a zeros. Chaves e Casa Pia também não sofreram golos, mas ainda não enfrentaram o iraniano. Se o jogador não recuperar do traumatismo no joelho, será a primeira vez que falha um jogo por lesão no FC Porto.
Corpo do artigo
Durante a semana, Mehdi Taremi fez apenas tratamento ao traumatismo no joelho esquerdo, mas subsiste a esperança de que estará disponível para enfrentar o Rio Ave e que ainda não será desta que o avançado será baixa por lesão.
Desde que chegou ao FC Porto, em 2020, o iraniano nunca teve um problema físico relevante o suficiente para o afastar das opções. Só mesmo um teste positivo à covid-19, que realizou em março para poder viajar para a seleção, lhe barrou a presença numa partida com o Boavista.
"O Taremi está em dúvida, é verdade que a semana foi difícil para ele. Temos treinos amanhã de manhã [hoje] e vamos ver qual será a evolução. Estou confiante que poderá estar disponível a nível físico. Depois, decido se entrará de início", explicou Sérgio Conceição, afastando dramas caso o pior cenário se confirme. "Se sabemos jogar sem o Taremi? Acho que quando o Taremi foi substituído contra o Sporting, o reforço que entrou para o lugar dele [Galeno] deu uma excelente resposta e foi considerado por muitos o homem do jogo."
A pergunta terá nascido da constante utilização de Mehdi desde que se fixou no onze, em dezembro de 2020. Daí para cá, o avançado só por uma vez não saiu do banco por opção técnica, na primeira mão do play-off da Liga Europa, frente à Lazio. Os golos (53) e as assistências (29) que acumulou em 100 jogos pelo FC Porto falam por si, mas houve uma presa que lhe escapou, justamente o adversário de hoje, a primeira equipa que representou em Portugal e o projetou para o Dragão.
De resto, à exceção de Casa Pia e Chaves, que Taremi nunca defrontou, todas os outros concorrentes da Liga Bwin já sofreram golos do internacional iraniano.