Entre muita chuva e vento, Rio Ave e Tondela dividiram os pontos em jogo que contou com quatro golos.
Corpo do artigo
Rio Ave e Tondela empataram a dois golos no jogo de abertura da 20ª jornada desta edição da Liga.
Num encontro disputado quase sempre em condições adversas - muito veto, chuva e até granizo -, o Rio Ave adiantou-se no marcador aos 9', por intermédio de Galeno que assinou um golaço ao fazer um chapéu perfeito que Cláudio Ramos não agarrou.
Cinco minutos depois, Juan Delgado concluiu, de cabeça, um cruzamento perfeito de Xavier e já na segunda parte a equipa beirã deu a cambalhota no marcador, com Tomané a cabecear para o fundo da baliza de Léo Jardim, após cruzamento de Juan Delgado.
Aos 60', Ricardo Alves foi expulso, por acumulação de amarelos, na sequência de uma falta sobre Nadjack. Reduzido a dez jogadores, o Tondela não conseguiu aguentar a pressão do Rio Ave que, aos 74', empatou o jogo com um golo de Bruno Moreira. Um cabeceamento após cruzamento de Nadjack a fazer a bola passar por baixo do corpo de Cláudio Ramos.
O Rio Ave ainda teve oportunidade para recuperar a vantagem, mas o jogo terminaria com um empate a dois golos. Com este resultado, a equipa de Daniel Ramos continua em nono, com 25 pontos, enquanto a que é orientada por Pepa subiu, provisoriamente, ao 12º lugar, com 20 pontos, os mesmos de Vitória de Setúbal e Marítimo.