Segundo jogo da pré-temporada, à porta fechada, ficou decidido com golos de Pires e de Kalica.
Corpo do artigo
O Rio Ave foi, esta quarta-feira, derrotado por 2-0 pelo Penafiel, da II Liga, em jogo de preparação para a temporada 2019/20.
Num ensaio à porta fechada, o Penafiel começou cedo a construir a vantagem, com Pires, aos dois minutos, a inaugurar o marcador, tendo Kalica, já no segundo tempo, apontado o 2-0 final, aos 73.
Neste ensaio, o técnico dos vila-condenses, Carlos Carvalhal, apostou no seguinte onze inicial: Paulo Vítor, Júnior Rocha, Messias, Nélson Monte, Matheus Reis, Tarantini, Vitó, Joca, Strkalj, Murilo e Bruno Moreira.
O treinador da equipa da foz do Ave já utilizou neste apronto Diego Lopes, Filipe Augusto e Borevkovic, que fizeram a estreia competitiva nesta pré-época.
Já Miguel Leal, treinador do Penafiel, apresentou nos Arcos a seguinte equipa inicial: Luís Ribeiro, Pedro Lemos, Leandro, João Paulo, Vini, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Vasco Braga, Yuri, Ludovic e Pires.
Depois da vitória por 3-1, no primeiro ensaio da temporada, frente a uma seleção amadora de Vila do Conde, e do desaire frente ao Penafiel, o Rio Ave volta a ter novo jogo de preparação no sábado, frente ao Boavista, também em Vila do Conde e à porta fechada.