
Equipa de Vila do Conde venceu pela terceira vez esta época o Sporting e é a primeira a derrotar Jesualdo. Apesar do grande mérito, os golos tiveram uma elevada dose de sorte. Caso para ir à bruxa? Veja as imagens.
Jesualdo Ferreira sofreu a primeira derrota à frente do Sporting e o Sporting perdeu pela terceira vez esta época frente ao Rio Ave. Dito isto, parece que a equipa de Vila do Conde é uma espécie de besta negra dos leões e a verdade é que para os lados de Alvalade parece haver motivo para ir à bruxa. Basta ver a forma como os golos do Rio Ave surgiram, com ressaltos em defesas do Sporting que acabaram por enganar um Rui Patrício mais uma vez enorme e que não merecia tal destino.
Mas isso não tira mérito à equipa de Nuno Espírito Santo. Apesar de ter entrado a perder, depois de um golo de Jeffren a abrir, o Rio Ave reagiu muito bem e criou algumas chances claras para empatar. Rui Patrício foi gigante mas viu um cruzamento bater em Joãozinho e acabou traído. Assim foi o empate. Mas antes, Jeffren até podia ter feito o 2-0, só que não evitou que Oblak, também ele, brilhasse a grande altura.
A segunda parte foi bem mais fraca. O Sporting confirmou a linha descendente que já se tinha notado no primeiro tempo e acabou por sofrer o segundo golo. O remate de Ukra ressaltou em Pedro Mendes e o filme repetiu-se: Patrício voltou a ser "traído".
O Sporting ainda procurou o empate, como lhe competia, e na ponta final sem Miguel Lopes, que saiu lesionado. O golo não chegou e os números impressionam: três jogos com o Rio Ave - um deles para a Taça da Liga - e outras tantas derrotas. Já Jesualdo sofre a primeira derrota depois de render Vercauteren. Três vitórias e um empate era o saldo.
