Foi uma das figuras do clube na última temporada
Corpo do artigo
A cumprir a quinta temporada no Farense, Ricardo Velho ampliou esta sexta-feira o contrato com o clube algarvio, até 2028.
Com 78 presenças pela equipa principal foi sem dúvida uma das figuras da época passada, onde foi considerado o melhor guarda-redes da I Liga, superando nomes como Diogo Costa, António Adán e Trubin.
Ainda na época que findou, o guarda-redes dos algarvios acabou também por ser eleito o melhor jogador em campo por cinco vezes e duas o melhor jogador do mês, e foi o sétimo guarda-redes das sete principais ligas europeias com maior percentagem de defesas (77.3%), o que despertou o interesse de alguns clubes europeus, como foram o caso do Dortmund, Sevilha e Watford. Em Portugal esteve associado ao Benfica, mas acabou por continuar em Faro, situação que também acabou por ser comentada pelo seu treinador José Mota, que considera que o seu atleta “merece outros patamares” inclusive a “chamada à seleção nacional”. que na sua opinião ainda não aconteceu porque “só olhamos para os clubes grandes."