Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, aborda a boa forma do avançado, que marcou os dois golos da vitória com o Estoril.
Corpo do artigo
Rui Vitória salientou que a equipa estava bem preparada para o jogo com o Estoril, que venceu por 2-0, e abordou a forma de Ricardo Valente, jogador contratado em janeiro ao Leixões e que apontou os dois golos.
"Sabíamos o que queríamos fazer e como podíamos ganhar o jogo. Na primeira parte sabíamos os terrenos que queríamos ganhar. Na segunda sabia que o Estoril ia expor-se mais mais. O segundo golo podia ter acontecido mais cedo. Fizemos o 2-0 e acabou por ser um prémio para os nossos jogadores, que mereciam esta vitória em casa", comentou.
"O Ricardo Valente é um bocado a imagem do que tem sido esta equipa. As coisas não se fazem de um dia para o outro. Houve alguma turbulência em janeiro, com entradas e saídas. Há sempre estas mudanças que não são fáceis, As rotinas vão ficando mais naturais e os jogadores vão subindo de rendimento. Valente é a imagem do clube: jogadores que vêm de divisões inferiores e que querem muito crescer na vida", sublinhou Rui Vitória.